BLOG



CARTEIRA DE TRABALHO

Você já ouviu falar da carteira de trabalho digital? Ela existe desde 2017, mas só passou a substituir a carteira de papel recentemente, após regulamentação.

O objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores que terão acesso ao seu histórico profissional, sempre que precisar, com apenas alguns cliques no celular.

Antes a carteira continha um número e série em específico, agora esse número será substituídos pelo número do CPF do trabalhador, esse número será os sete primeiros dígitos do CPF e a série os últimos quatro dígitos.

Pelo endereço www.gov.br/trabalho ou pelo app disponível para Android e IOS, o trabalhador pode acompanhar facilmente, sempre que desejar, as anotações e atualizações feitas em sua Carteira de Trabalho.

  • A nova Carteira de Trabalho Digital “NÃO” pode ser usada como documento de identificação.

Entendeu como funciona a Carteira de Trabalho Digital? 👉Entre em contato conosco 📞 (43) 3253-1066.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Fale conosco


Valorizamos a confiança dos nossos clientes e prezamos pela prestação de serviços que tragam segurança e bons resultados para as empresas.


 Copyright 2020 – Todos os Direitos Reservados Lei 9610/98