BLOG



ECONOMIA

ATENÇÃO, EMPRESÁRIO! QUER SABER TUDO SOBRE O NOVO PRONAMPE?

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) elaborou uma cartilha para apresentar as mudanças do programa, que agora é uma política oficial de crédito do país

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) entende que o programa foi uma das ações emergenciais de maior sucesso para amenizar os impactos econômicos e sociais da crise provocada pela covid-19. Apesar do aumento dos juros, ainda é um dos menores do mercado.

Acessar linhas de crédito parece um desafio para empresários de diversos setores e a pandemia de Covid- 19 dificultou ainda mais. Porém, nesse mesmo período, o governo criou algumas soluções como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Os bancos que decidirem aderir ao programa vão emprestar recursos próprios, seguindo o teto de juros pré-definido. Além disso, serão disponibilizados R$5 bilhões em aportes para o Fundo Garantidor de Operações (FGO), abastecido com recursos do governo federal, que é usado como garantia para os empréstimos.

Outra mudança desta fase do Pronampe são os juros, que ficaram mais altos, pois acompanham a taxa Selic – taxa básica de juros do país. Ainda assim, especialistas garantem que o programa é uma alternativa vantajosa para as empresas de pequeno porte, já que os juros praticados no mercado para elas são ainda bem mais altos do que isso.

O documento traz informações sobre o perfil das pessoas jurídicas que podem participar, taxa de juros, garantias, finalidade e prazos do financiamento.

Para mais informações sobre esta e outras soluções administrativas e financeiras conte com nossos serviços.

👉Entre em contato conosco, 📞 (43) 3253-1066

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Fale conosco


Valorizamos a confiança dos nossos clientes e prezamos pela prestação de serviços que tragam segurança e bons resultados para as empresas.


 Copyright 2020 – Todos os Direitos Reservados Lei 9610/98