O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE GESTÃO DE CRISES E INOVAÇÃO
O que é a gestão de crises?
Em uma definição simples e objetiva, podemos dizer que a gestão de crises é um método de gerenciar os problemas e situações adversas, de forma a reduzir os impactos causados à instituição. Essas situações podem ser internas ou externas, simples ou complexas, previsíveis ou imprevisíveis (como a pandemia).
Existe o mito de que em tempos de crise econômica, as empresas devem cortar os investimentos em desenvolvimento de novos produtos e serviços. Essa afirmativa está errada!
✅ A inovação em tempos de crise se torna ainda mais necessária.
Confira algumas dicas de como você pode implementar uma cultura inovadora na sua organização e se beneficiar disso.
💡Inovação de produto: Apresente um produto novo ao mercado, ou uma versão melhorada do que já existe. 💡Inovação de serviços: Forneça um serviço novo, ou uma nova forma de comprar um serviço antigo. 💡Inovação em processo: Crie estratégias e técnicas para processos internos da empresa, otimizando gastos e entregas. Ao fazer isso, gera mais valor ao consumidor final e aumenta a produtividade da organização; 💡Inovação em marketing: Estabeleça diferentes formas de comunicar-se com o público para a finalidade de vendas, bem como em seu posicionamento de mercado. Se atente ao interesse e novos meios de aproximação e interação, como, por exemplo, o uso das mídias sociais; 💡Inovação organizacional: Mexa na estrutura da empresa com o objetivo de aumentar sua capacidade competitiva através de métodos diferentes de lidar com a logística, gestão de pessoas e administração, de maneira geral; 💡Inovação de modelo de negócios: Reveja os princípios mercadológicos da empresa para que se possa conseguir mais público, vendas e, consequentemente, vantagem competitiva.
✅ Se você não sabe por onde começar:
👇Podemos te ajudar!
👉Entre em contato conosco 📞 (43) 3253-1066