A gestão financeira é um conjunto de ações e processos administrativos que envolvem a análise, o planejamento e o controle das atividades financeiras de uma organização.
Ou seja, com uma gestão eficaz, a empresa consegue entender quanto ela tem para receber, o que tem para pagar e como está o equilíbrio entre essas duas variáveis.
Os principais benefícios alcançados com uma gestão financeira eficiente são:
*Foco da empresa em suas atividades centrais;
*Diminuição de desperdício financeiro;
*Maior agilidade nas decisões;
*Melhora na qualidade de serviços e produtos;
*Vantagens diante da concorrência;
*Maior lucratividade;
*Diminuição da ociosidade.
As principais atividades administrativas e financeiras que oferecemos para sua empresa:
- Conciliação bancária: consiste na conferência dos movimentos financeiros em comparação com o extrato bancário;
- Análise do resultado: permite a visualização do desempenho operacional da empresa, se está gerando lucro ou prejuízo. Esta análise proporciona ao empresário uma visão mais ampla que o ajuda nas tomadas de decisões;
- Fluxo de caixa: a análise do fluxo de caixa demonstra se a empresa tem recursos para investir temporariamente sem prejudicar suas atividades ou se, pelo contrário faltarão recursos para honrar seus compromissos.
- Treinamento de pessoal: este treinamento fornece condições para o desenvolvimento das competências do profissional nas atividades administrativas e financeiras da empresa.
A terceirização da GESTÃO FINANCEIRA é uma solução eficaz para a empresa, reduz custos de processos internos e garante informações ágeis e profissionais.
Nesse processo tenha um bom parceiro e certifique-se de entregar sua rotina administrativa e financeira à alguém de confiança.
👉Conte conosco nessa tarefa, entre em contato: 📞 (43) 3253-1066.