INTRAEMPREENDEDORISMO: Nada mais é do que a habilidade de empreender dentro de uma empresa. Na prática, é quando as pessoas (que têm perfil empreendedor) criam um produto ou solução inovadora para o negócio.
A prática, além de oferecer um ambiente mais colaborativo e horizontal, é responsável pelo sucesso ou fracasso da empresa.
Atualmente, o intraempreendedor é um dos mais importantes recursos nas empresas de alta competitividade. Assim, se você tem essa habilidade está um passo à frente na carreira. Se não tem, vale a pena desenvolvê-la.
Existem dois tipos de empreendedorismo. “O de valor agregado e o spin-off”.
Valor agregado: está relacionado a rotina do negócio. Por exemplo, é quando algum projeto ou solução é desenvolvido de acordo com as necessidades do público-alvo. Seria uma melhoria em um determinado setor com o objetivo de fazê-lo crescer.
Spin-off: é quando as ideias são desenvolvidas com um olhar externo, algo novo do mercado que, de alguma forma, agregue valor para o negócio.
Por meio do empreendedorismo corporativo, é possível ter uma série de benefícios, como identificar novas oportunidades de expansão e crescimento e tornar-se mais competitivo, aumentando a participação no mercado e perpetuando-se os negócios.
A mudança precisa começar pelas pessoas, por isso a corrida das empresas é para encontrar profissionais empreendedores, que vão trabalhar, trazendo novas ideias e solucionando desafios.
Um intraempreendedor, ou empreendedor interno, é um colaborador que busca criar e implementar soluções dentro da empresa.
O profissional precisa ter fome de conhecimento e estar disposto a experimentar, e ele só faz isso se for inconformado e questionador, querendo tornar cada vez melhor o que já existe. E, claro, é primordial que valorize a opinião do outro, pois apostamos muito no trabalho coletivo e compartilhado.
Conheça nossos serviços e soluções!
Entre em contato 📞(43) 3253-1066 ou faça-nos uma visita.